Por que foi criado o Dia Mundial do Orgasmo?

Considerada a grande estrela de toda relação sexual, o orgasmo é tão importante que recebeu até data comemorativa, desde 1999, todo dia 31 de julho é comemorado o dia Mundial do Orgasmo!

Essa data foi criada por sexshops britânicos para alavancar suas vendas, mas também para chamar a atenção para um debate muito importante: o tabu do orgasmo feminino.

De acordo a sexóloga Vanessa Inhesta, muitas pessoas sentem medo de inovar e passar por novas experiências durante o sexo simplesmente pelo fato disso ser considerado por alguns como promiscuidade. Além disso muitas mulheres se autossabotam para poder agradar seu parceiro, deixando seu prazer de lado.

Tudo isso resulta em 70% das mulheres nunca terem sentido um orgasmo com seu parceiro.

Mas afinal o que que é o orgasmo?

O orgasmo nada mais é do que o prazer da excitação sexual atingindo um nível máximo de intensidade, trazendo uma montanha russa de sensações incríveis.

Já o orgasmo masculino é mais fácil de ser identificado, já que ele acontece junto à ejaculação. Nas mulheres o orgasmo não é tão visível como nos homens, apesar de algumas mulheres serem capazes de ejacular também.

A ejaculação feminina é chamada de squirting e se mostra através de esguichos sem cheiro nem cor que partem da vagina.

As vantagens de ter orgasmos

Além do prazer durante o sexo, o orgasmo pode ajudar a sua vida profissional. É isso mesmo: gozar pode te dar mais criatividade e produtividade.

Afinal, quem não fica feliz após ter um orgasmo? Liberando vários hormônios em seu corpo, o sexo é capaz de aliviar as tensões e causar bem-estar.

Uma pesquisa realizada pela empresa Lelo no Reino Unido diz que 78% das britânicas ficam mais felizes após o orgasmo, seja ele acompanhado de alguém ou sozinha na masturbação. Além disso, 66% disseram que ficam mais produtivas após e 40% dizem que essa produtividade permanece por pelo menos 5 dias após o orgasmo.

Como o isolamento e a pandemia influenciou no sexo

A pandemia por fim se tornou um grande obstáculo para os casais. Conviver 24 horas por dia requer respeito, compreensão e muita paciência.

Para não ficar caindo na rotina, é necessário inovar e procurar novos caminhos para transar e ter um orgasmo incrível com o seu parceiro. E entrar em consenso para encontrar novas ideias para experimentar coisas novas é essencial para não deixar o seu sexo maçante e ter orgasmos incríveis toda vez que for transar.

E como inovar?

É possível inovar no seu sexo de diversas formas, desde estimular o prazer anal, até aproveitar e experimentar sex toys seja sozinha ou até com um parceiro. Investir em lingeries e produtos afrodisíacos também são uma boa ideia.

E se você está aqui, já está com meio caminho andado para pôr em prática essa inovação. Acesse nossa área de Kits Prontos e escolha o que mais te agrade, é uma ótima forma de comprar algo que gosta e de quebrar ter algo novo entre seus brinquedinhos.

 E aí? Entendeu qual a origem do Dia Mundial do Orgasmo? Não perca tempo e aproveite todos os benefícios do orgasmo hoje e sempre!!

Compartilhe ou envie para um amigo


Entregamos para todo Brasil
Entrega expressa para Curitiba e Região
Ganhe uma SURPRESINHA a cada pedido
Compra rápida e anônima

Primeira vez comprando pela internet? A SURPRESINHAS É A MAIS DISCRETA E SUPER SEGURA.

Dados pessoais sigilosos e não compartilhados.

Sem identificação do sex shop na fatura do cartão.

Embalagem Discreta.
Sem referência do produto e da loja.

Frete Grátis para compras a partir de R$ 165,00.

Curitiba e RMC receba ainda hoje.