Masturbação na gravidez é perigoso? Leia e entenda

Com toda certeza, você já ouviu dizer que a gravidez não combina e não deve estar ligada ao prazer sexual da mulher, que ela não pode transar ou até mesmo se masturbar durante essa fase, mas hoje viemos aqui para desmistificar essa história.

Falar sobre relações no meio da gravidez é e tende a continuar sendo um tabu em nossa sociedade, porém esse é um assunto que deve ser falado e discutido.

A gravidez é rodeada de mitos, dentre eles o de que o sexo em meio à gestação é prejudicial ao bebê e isso é um grande mito! Em uma gravidez saudável, não existe problema algum em manter as suas relações sexuais, porém em situações de risco ele é obviamente, contraindicado.

Então, se o sexo, que é algo mais intenso, não traz perigos à gravidez, a masturbação... Também não! E muito pelo contrário, a masturbação na gravidez pode trazer grandes benefícios e bem-estar!

E quais são esses benefícios que a masturbação na gravidez trás?

Se masturbar traz incontáveis benefícios para quem o pratica, seja ele mulher ou homem. O autoconhecimento é algo que a masturbação nos trás é algo muito necessário para conhecermos nossos gostos, as formas como sentimos prazer, entre outras. A prática da masturbação faz com que a mulher se conheça e tenha intimidade consigo mesma e saiba que mesmo agora tendo consciência de que é uma mãe, não precisa deixar de sentir e curtir os seus próprios prazeres e desejos.

Além disso, importantes hormônios são liberados em nosso corpo com a masturbação, são eles a ocitocina e a dopamina. Eles são responsáveis por trazer o bem-estar ao nosso corpo, além de trazer benefícios para o sono, memória e desempenho intelectual, esse bem-estar também vai para o bebê de tabela.

Dicas para praticar a masturbação na gravidez

Você pode praticá-la com sozinha ou com ajuda de seu parceiro, é comum vermos ela ser realizada com os dedos, mas como sabemos, com o uso de alguns itens ele pode se tornar melhor ainda!

Você pode conhecer alguns dos nossos tipos de vibradores clicando aqui

Uma dica interessante é usar os vibradores quando a barriga estiver maior. Porém cuidado ao usar os vibradores, pois requer cuidado, é preciso que eles sejam bem higienizados para a prática.

Quando praticar a masturbação?

A libido sexual costuma aumentar nos primeiros meses da gestação, porém muitas das mulheres acabam não sentindo essa vontade, principalmente quando se trata da sua primeira gravidez e por consequência você acaba ficando mais receosa.

Mas, em geral, dizemos que o segundo trimestre é o mais recomendado para praticar a masturbação e também o sexo como um todo, tendo em vista que a barriga ainda não está em seu maior estágio e a mulher já está mais acostumada com a sensação.

Além de trazer muito prazer, a masturbação feminina é uma prática que trás diversos benefícios tanto para a mulher quanto para o bebê, trazendo hormônios de bem-estar e fazendo ele se sentir mais calmo e saudável.

 

 

Compartilhe ou envie para um amigo


Entregamos para todo Brasil
Entrega expressa para Curitiba e Região
Ganhe uma SURPRESINHA a cada pedido
Compra rápida e anônima

Primeira vez comprando pela internet? A SURPRESINHAS É A MAIS DISCRETA E SUPER SEGURA.

Sem identificação do sex shop na fatura do cartão.

Embalagem Discreta.
Sem referência do produto e da loja.