Como saber se tive um orgasmo? 6 sinais que o corpo da mulher demonstra

Muitas mulheres já afirmaram nunca terem tido um orgasmo em sua vida sexual, pesquisas afirmam que esse número varia entre 20 a 50% das mulheres brasileiras, um número altíssimo.

Porém parte desse grupo pode sim já ter tido um orgasmo, mas não reconhecido isso por justamente não saber como que são os sinais que o nosso corpo demonstra quando o atingimos.

Parte dessa dúvida vem pois acabamos tendo a visão que os filmes adultos nos passam, de que quando temos um orgasmo fazemos um escândalo e chegamos a “ver estrelas”, porém a história não é essa.

Justamente por isso precisamos entender quais os sinais que o nosso corpo demonstra quando atingimos o ponto mais alto do prazer sexual. Antes de tudo, devemos ter ciência de que o orgasmo acontece em nosso cérebro, esse que recebe prazer através do estímulo nas zonas erógenas do seu corpo. Dessa forma ele fica sobrecarregado com esses estímulos e acaba extravasando descarregando essa sensação em todo nosso corpo.

Agora vamos enfim entender quais os sinais que nosso corpo dá quando essa sensação é descarregada em nosso corpo.

A contração da vagina.

Essa descarga faz com que os músculos da vagina se contraem involuntariamente, é como se ocorresse uma pulsação em nosso canal vaginal.

Clitóris rígido e inchado.

Por conta dos estímulos, a quantidade de sangue que circula na vagina e especialmente no clitóris aumenta, fazendo com que ele fique mais rígido e inchado, além disso ele fica mais sensível, fazendo com que o mais leve toque passe uma sensação de cócegas.

Alteração no ritmo da respiração.

A respiração é muito afetada quando chegamos ao orgasmo, chegamos até a perder o fôlego por alguns segundos quando atingimos seu ápice, e conforme ele vem se aproximando ela vem ficando mais curta e acelerada. Obviamente ela volta ao normal pouco tempo depois.

Pele aquecida.

Como já dito a sua corrente sanguínea é alterada quando estamos nos aproximando do orgasmo, ela acaba ficando mais acelerada, fazendo com que o a nossa pele fique mais aquecida, consequentemente após isso nosso corpo trabalhará para resfriar nossa pele, então você deverá suar um pouco e também ter alguns calafrios.

As pernas irão fraquejar.

O primeiro sinal que te passamos foi o da contração da vagina e algo semelhante também ocorre com as pernas. Juntamente com a contração vaginal, você terá o instinto de fechar as pernas, esse instinto vai ficando mais forte conforme maior for a sensibilidade de seu clitóris, além disso virá uma fraqueza incontrolável nas pernas, então é bom tomar cuidado para não acabar caindo no chão e se machucando se você estiver transando em pé.

Outros músculos também irão contrair.

Obviamente essa sensação é mais forte na vagina e nas pernas, mas como a descarga de sensações ocorre em todo seu corpo, outros músculos irão contrair também. Normalmente as mãos e os pés ficam como se você estivesse apertando algo e seu tronco e pescoço “esticam” para trás.

 

E aí? Agora que você sabe quais são os sinais que nosso corpo nos passa você consegue nos dizer se já teve um orgasmo ou não. Lembrando que algumas sensações podem ser mais fortes ou fracas de pessoa para pessoa, pois se trata do corpo de cada uma.

Tags: orgasmo

Compartilhe ou envie para um amigo


Entregamos para todo Brasil
Entrega expressa para Curitiba e Região
Ganhe uma SURPRESINHA a cada pedido
Compra rápida e anônima

Primeira vez comprando pela internet? A SURPRESINHAS É A MAIS DISCRETA E SUPER SEGURA.

Sem identificação do sex shop na fatura do cartão.

Embalagem Discreta.
Sem referência do produto e da loja.